- 101 maravilhas que Deus pensa sobre você - Você está morto!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 0 comentários
- Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2.20

Engraçado! Você não tem a impressão de estar morto, tem? Então, o que Paulo quis dizer quando afirmou que foi sacrificado com Cristo, e já nãoera ele quem vivia, mas era Cristo quem vivia nele?
O batismo é um ato simbólico. Quando você é imerso nas águas, este ato simpoliza o sepultamento do velho homem. No entanto, este não é o fim da história. O ato de submergir simboliza a ressurreição para uma nova vida em Cristo. O seu velho homem permanece morto, e um novo ser criado por Deus, habitado por Seu Espírito, sai das águas para uma nova vida (Romanos 6.4,4). Assim, todo o crente em Jesus pode dizer: "Em Cristo, estou morto para o pecado e vico para Deus."

Esta verdade faz tda a diferença à medida que você luta para fazer o que é certo dia após dia. Então, ignore aqueles clamores que ouve dentro de si quando uma parte sua protesta e deseja seguir pelo caminho errado. O velho ser diz coisas, como: "hei, não consigo fazer isso, é difícil demias. Não me fará feliz. Você está me matando!"

Contudo, você não está matando seu velho eu, pois este já está morto. O cristãodeve tratar daquela parte velha como se já estivesse morta, poruqe Deus lhe deu poder sobre ela. Isto não é a mesma coisa que se maltratar. Deus o ama e nunca desejaria que você fizesse o que é errado, tampouco consigo mesmo. O que Ele almeja é dar à sua melhor parte o poder de decidir o que você fará e de ignorar a outra parte que tenta conseguir a sua atenção e desviá-lo do caminho.

Logo, se você já ressuscitou com Cristo, o seu velho eu está morto, e o seu novo eu está no comando. Pense a respeito disso na próxima vez que houver uma disputa interna, e permita ao seu novo eu decidir o que fazer.



Extraido do livro as 101 maravilhas que Deus pensa sobre você.

0 comentários:

Postar um comentário