Andar com Deus e Seus Benefícios.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 0 comentários
Texto base: Gn 5.21-24.

Introdução: O capítulo 5 de Gênesis menciona muitos personagens que nasceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi colocado em evidência por ter sido diferente dos demais. É verdade que ele nasceu, teve filhos e filhas. Afinal, Enoque não era um alienígena. Contudo, o texto não diz que ele morreu. Numa época de corrupção, Enoque andou com Deus. Tendo vivido de forma diferente, teve também um rumo diferente pois a bíblia diz que Deus o tomou para si.

Nós como seres humanos gostamos de andar com pessoas inteligentes pessoas que sejam agradáveis que tenham um bom papo, pessoas que nos traga algum beneficio e nos proporcione algum prazer seja pela conversa agradável, seja por beneficios materiais e muitas vezes ate damos uma puxadinha de saco nas pessoas que possa nos trazer algum tipo de beneficio.

Como pessoas queremos andar com Deus para sermos abençoados por ele e receber os beneficios que este andar vai nos proporcionar, mas, o que Temos que entender é que andar com Deus, e ser alcançado por seus beneficios ou por sua graça, envolve também a nossa ação para que estes beneficios nos sejam dispensados.

Andar com Deus envolve deveres e responsabilidades:

1- Andar com Deus é mais que uma simples prática religiosa.

1 – Dever : temos que ter um relacionamento com Deus. Temos que ter comunhão com Deus Em outras palavras temos que ser amigos de Deus.

É nosso dever ter intimidade com Deus, ter uma vida de comunhão com o Senhor porque quando somos íntimos de uma pessoa as portas se abrem de maneira mas fácil.

Um exemplo fácil de se entender o que estou falando, quem aqui já precisou fazer um exame medico pelo SUS, e chegando la no posto de saúde a pessoa que agenda os exames disse olha a cota para este tipo de exame esta esgotado e só vamos poder liberar mais exames daqui a três meses.

A um tempo atrás eu precisei fazer um eco cardiograma, e o medico aqui mandou que eu fosse la no centro de saúde marcar o exame, chegando la a pessoa que me atendeu a principio me disse este exame só vai ter pelo SUS para novembro e estávamos em julho. Eu peguei e sai e quando ia saindo encontrei um amigo que trabalha la, e conversando com ele, ele perguntou o que eu estava fazendo lá eu contei a historia pra ele e disse que só ia ter o exame em novembro, ele me disse vem aqui que vou resolver para vc, ele foi la e conseguiu marcar o exame pra mim para o mesmo dia. E isto só aconteceu pq eu tenho amizade com ele e tenho ate um certo limite intimidade com ele, e isto me abriu as portas. Isto estou falando em termos de amizade com homens que são falhos e cheios de defeitos. Agora vc imagine esta amizade vindo da parte de Deus.

E quando falamos de comunhão com Deus queremos dizer que uma ação atrai outra ação quer ver só. Se temos comunhão com Deus esta comunhão se torna em amizade e a amizade com o tempo traz a vc confiança. E esta confiança nos traz beneficios ou bênçãos.

1 – Beneficios: Sl. 125. 1- 2 Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

2 – Beneficio Êxodo 33.11 Falava o Senhor a Moises face a face, como qualquer fala a seu amigo.
2- Dever: Andar com Deus é fazer a sua vontade, e seguir a sua direção e dar ouvido a palavra de Deus.

Temos que entender que: Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar.

Andar com Deus significa mudança de costumes de hábitos andar com Deus consiste em renuncias de algumas coisas que muitas vezes nos parece inofensivas, mas que na realidade nos causa mal.

Muitas pessoas se apegam naquele versículo que diz: Fp. 4.13 Tudo posso naquele que me fortalece.

Só que esquecem do texto que diz: 1 Co 6. 12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

1 Co.10. 23 Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam.

Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.

Pv. 1. 33 Mas o que me der ouvidos habitará seguro, e estará descansado do temor do mal.


3- Benefício Se um homem anda com Deus, ninguém pode impedi-lo de avançar

(Rm 8.31). Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? O Senhor garante o nosso progresso rumo aos alvos que ele tem para nós.

4- Benefíicio Quem anda com Deus nunca está sozinho ou desamparado

Salmo 23.4; Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Concusão:l Enoque andou com Deus, não apenas por algum tempo. Ele foi perseverante (Mt 24.13). Se continuarmos no caminho, chegaremos ao bom lugar de Deus para nós. A experiência de Enoque tornou-se símbolo do arrebatamento da igreja.


Fonte: Padom


0 comentários:

Postar um comentário