Cristãos Perseguidos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 0 comentários
Estamos em pleno século XXI e ainda encontramos no mundo em que vivemos absurdos de desrespeito aos direitos humanos e ao livre arbítrio. Vivemos em um mundo onde há tantas misturas de raças e crenças e ainda sim, existem países com pessoas que vivem como “homens das cavernas” e sem coração. Amados irmãos, isso me causa repudio! Como essas pessoas que se intitulam “religiosas” podem causar tanta dor e sofrimento impedindo assim, que pessoas vivam sua fé em Cristo?

Não pude conter minha indignação diante de tamanha “hipocrisia”, ou seria, “maldade”? 
Somos pessoas livres e seres criados por um único Deus, onde foi o próprio Deus quem nos deu o livre arbítrio, dando-nos a liberdade para fazermos o que acharmos que convém e somente Ele pode julgar alguém, afinal, ninguém tem o direito de julgar e nem sentenciar a morte pessoas por crerem que Jesus é o Salvador.

Amados irmãos, deixo aqui o meu desabafo e conto com o apoio de todos nessa luta contra a perseguição de cristãos pelo mundo. Vamos colocar sempre em nossas orações essas pessoas que por amar Jesus e não renunciar sua fé nEle, estão pagando um alto preço com suas vidas. Que a paz e a justiça do Senhor estejam com seu povo.

Carla Almeida


Esse vídeo mostra a classificação de países por perseguição

Logo à baixo você irá ler, um dos motivos da minha indignação, pois essa é uma de muitas histórias pelo mundo. Quem quiser acompanhar e abraçar essa causa acesse : http://www.portasabertas.org.br

Notícias - 25/2/2011 

Pressão internacional para liberdade de outro cristão afegão
      
Campos no Afeganistão  
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Afeganistão

AFEGANISTÃO (3º) - A libertação do cristão afegão Said Musa remete a situação de outro cristão afegão, Shoaib Assadullah, preso em outubro de 2010 sob a mesma acusação de apostasia que Musa enfrentou.

Assadullah é um ex-muçulmano que foi preso por entregar uma Bíblia a um homem que o denunciou. Como noticiado pela agência de notícias Compass Direct News, ele continua detido na prisão Qashe Shani em Mazar-e-Sharif, no Afeganistão, um país hostil aos cristãos.

Apesar de o governo ter intensificado a perseguição a ex-muçulmanos no último ano, Said Musa foi liberto após intensa pressão internacional.

Em carta datada de 17 de fevereiro e escrita por ele mesmo, Assadullah diz que sua vida está em risco. O cristão não tem um representante legal e afirma que as autoridades tentam forjar uma falsa acusação de insanidade mental que justificaria a sua mudança de fé.

"Meu caso deveria ser enviado em breve ao tribunal, já que o procurador tem o direito de manter um caso apenas por 30 dias", Assadullah escreveu. "É muito provável que a decisão do tribunal seja a pena de morte para mim, pois o Ministério Público me acusou sob a Cláusula 139 do Código Penal que diz: ‘Se o crime não é citado no Código Penal, então o caso tem que ser submetido à Lei Sharia.’"

Sob a condição de anonimato, uma fonte informou que há um esforço diplomático para que haja a libertação de Assadullah.

O cristão ainda disse em sua carta que a liberdade é um presente de Deus.

"Isso significa que temos de respeitar a liberdade e a dignidade humana", escreveu. "O Artigo 24 da Constituição afegã diz: ‘A liberdade e a dignidade humana são direitos inalteráveis. O governo se compromete a respeitar e a proteger a liberdade e a dignidade humana."




Fonte: Missão Portas Abertas- Servindo cristãos perseguidos




0 comentários:

Postar um comentário