NÃO SE ENGANE, A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO - Por Tatiana Costa

quinta-feira, 15 de setembro de 2011 0 comentários
O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Marcos 7,20-23)

Como podemos falar coisas boas e edificantes se o nosso coração está cheio de rancor, ira, ódio, desonra e ressentimento? E também como podemos pensar coisas boas se esse mesmo coração está submerso em sentimentos tortuosos.

Saiba que o tipo de alimento e de substância que injetamos ao nosso coração vai definir o tipo de linguagem que sairá da tua boca. É mais ou menos, como a lei da semeadura, o que você semear, irás colher. E assim é como o teu coração, se de dentro fluir sujeira, isto contaminará a tua boca, colherás maus frutos, por isso lave os teus pensamentos com o sangue de Jesus, para sair belas palavras e edificantes.

Podemos observar pessoas que só de olharmos para seu semblante sabemos do que realmente está cheio o seu coração. Seu rosto é triste, fechado, com certeza existe mágoa, um vazio, infelicidade, falta de perdão e em conseqüência esta pessoa precisa se libertar destas séries de sentimentos negativos para viver uma vida feliz.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (provérbios 15,13)

E assim está cheio destes tipos de pessoas no mundo e sem se falar dentro das igrejas. Não é porque você segue uma religião, você está isento destes pensamentos. É comum vermos pessoas carregando estes semblantes tristes e ânimo dobre, tornando-se um fardo pesado para sua vida. É tempo de se posicionar e mudar. Mas muitas das vezes não encontram em seus líderes exemplos para poder se abrir e limpar seus maus pensamentos e saibam de uma coisa, Deus só nos coloca em lugar bom e de honra; isto não está acontecendo com você, falo com irmãos em cristo, comece a se questionar se onde você se encontra é lugar de libertação, santidade, crescimento e se há transparência existe.

Não se abata e fique a partir de hoje atento para limpar a sua janela da alma, para que você seja luz e para que toda a palavra que saia da tua boca seja lâmpada para seus pés.

Porque os servos do Deus Altíssimo,homens chamados pelo Espírito Santo, lavados e remidos pelo sangue de Jesus, necessitam dar ênfase muito especial as palavras que proferem pois estão cheios de autoridade de Deus (lc10,19-20) e o mau uso da língua pode trazer sérios danos sobre a tua vida ou de outrem. Temos que estar em constância vigilância e ser direcionado pelo ESPÍRITO SANTO é a solução para se manter a língua sadia e cheia de temor ao SENHOR.


Um conselho melhor ainda o Senhor nos concede é aprender a ouvir mais e valorizar a quem ELE nos dar como líder espiritual ou amigo fiel para nos ensinar o verdadeiro caminho. Isto pode ser um princípio para a tua libertação dos maus pensamentos. Seja aberto para aprender e valorizar mais a ouvir e tardar em falar, nesta condição você vai aprender o que é certo, quanto ao errado.

"Por isso é melhor ouvir a repreensão do sábio”(eclesiastes7,5)

É notório portanto que Deus deseja que seus discípulos sejam bons ouvintes e
obedecendo toda autoridade concedida por ELE, pois terás um caminho limpo e de sucesso.

O bom líder te leva a grandes conquistas, saiba disto.

Servos maturo estarão dispostos de enfrentar toda e qualquer situação e no momento certo o teu pensamento irá fluir coisas boas e íntegras e automaticamente terás um crescimento espiritual progressivo.

Não tenha medo desta maturidade é Deus te levando a intimidade para com ELE, vai te exigir um esforço, limpe os teus pensamentos e saiba que do teu interior fluirão rio de águas vivas. Pode ser o novo de DEUS, mas é melhor a repreensão agora, do que amarelar a vida toda.

Pensamento puro; palavras seguras!

Não esqueça, a boca fala do que o coração está cheio.

Fique na paz do SENHOR,

0 comentários:

Postar um comentário